“Fui abraçado pelo meu público”, diz Edson
Depois de encerrar uma carreira de mais de 15 anos ao lado do irmão Hudson, que largou a música sertaneja para se dedicar ao rock, o cantor Edson lançou este ano o álbum “Edson & você”, seu primeiro disco solo.
A separação se deu exclusivamente por motivos musicais, já que Edson estava sentindo que a musicalidade da dupla estava mais pesada do que deveria, abusando das guitarras e da pegada roqueira. "Sempre utilizamos elementos do rock e é um ritmo que eu gosto muito, mas estava começando a me incomodar".
No lugar de gravar um CD com faixas voltadas exclusivamente para o sertanejo, Edson aproveitou que o irmão mais velho se embrenhou pela selva roqueira para experimentar uma mistura de Hist.
“Eu procurei ousar neste disco - tem uma música que eu fiz pensando no Zeca Pagodinho, e que acabei gravando, um partido alto. Por que não?” diz o cantor.
“Misturei o samba com o batidão da viola. Apesar do Zeca não participar, a música tem a cara dele: ‘Cadê minha grana? A gata comeu / Ela ta por aí, ta morrendo de rir e quem chora sou eu’”, canta.
“Quando eu terminei de compor ‘Sou brasileiro’ com o Flavinho lá em casa, eu perguntei pra ele: será que o Pelé gravaria comigo? Conversei com o Alejandro, do Vila Coutry (casa noturna de música sertaneja em São Paulo), e falei que eu tinha feito uma música para a Copa do Mundo e que se o Pelé participasse seria bacana”, Diz Edson em entrevista ao G1
A música ''uma canção pra você'' está no 18º lugar na Bilboard Hot 100 Brasil, o cantor diz ter sido abraçado pelo povo Brasileiro -"Eu fui abraçado com muito carinho pelas pessoas, que continuaram ao meu lado", destaca.
O número de fãs-clubes não diminuiu ou se dividiu, com o fim da dupla. Pelo contrário, aumentou.- "Nós tínhamos 15 fãs-clubes quando existia a dupla. Todos continuaram comigo e outros 12 fãs-clubes se juntaram", assinala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário