Redes Sociais

Pages

15 novembro 2010

Shakira

   Shakira ao Som De Loca- Loca

          A cantora Colombiana Shakira já é um nome carimbado no Brasil e no mundo a sua nova música de trabalho ''loca'' do seu mais recente album ''Sale el Sol'' já esta nas paradas de Sucesso no Brasil,''Este álbum representa exatamente do jeito que eu sou, o meu estado de espírito hoje, como artista e como mulher", diz Shakira. "Algumas das músicas me lembram de minhas origens, por isso é tipo de como voltar para onde tudo começou , mas sob uma nova perspectiva, com a maneira como vejo as coisas agora. "Sobre sua nova música de trabalho ela disse:''-O espírito da canção é sobre liberdade, ser você mesmo e não atrasar", diz ela. A Cantora estava pronta para Gravar o clipe da música em Studio mais de ultima Hora decidiu sair as ruas para Gravar uma coisa mais espontanea, Gravando nas ruas de Barcelona com uma camera Portatil, o Video
conta com estrelas britânicas Dizzee Rascal e artista dominicano El Cata (na versão Inglês e Espanhol, respectivamente).
 Este sentimento de exploração artística não é nenhuma surpresa vindo de uma mulher que começou a escrever canções em oito anos de idade; aprendeu a falar Inglês, estudando a obra de Bob Dylan, Leonard Cohen, e Walt Whitman, e teve aulas de história na Universidade da Califórnia, durante sua ruptura entre os álbuns. 
           Ao longo de sua carreira Shakira já vendeu perto de cinquenta milhões de álbuns. Suas colaborações com estrelas como Beyonce e Alejandro Sanz têm ajudado a manter a sua audiência expandindo continuamente. 

        Ela é o único artista da América do Sul a ter uma música no número um os EUA, e seu desempenho foi um dos destaques do concerto de 2009 comemorando a inauguração do presidente Obama . Ela tem quatro dos vinte hits mais vendidos da década, mais que qualquer outro artista, incluindo o inesquecível 2006 " Hips Don't Lie ", o mais vendido único do século 21, que alcançou o primeiro lugar em  55 países.


          Dizer que Shakira foi a principal artista responsável pela mudança drástica do mercado fonográfico latino e que foi a partir dela que os cantores da América do Sul tiveram notoriedade mundial não é nenhum exagero. O sucesso de "Pies Descalzos", lançado oficialmente na Colômbia em 6 de outubro de 1995, unificou a América Latina na voz de Shakira. Até mesmo o Brasil, país em que menos se acreditava no sucesso de Shakira, devido à língua portuguesa, se rendeu às músicas deste disco. "Pies Descalzos" também foi um dos primeiros álbuns latinos a ter um retorno comercial interessante nos Estados Unidos. Devido a "Pies Descalzos", a Sony se viu obrigada a criar o prêmio Prisma de Diamante devido às 1 milhões de cópias vendidas na Colômbia, um feito inédito até então. . Pouco mais de um ano depois, o disco já havia superado a marca dos 3 milhões de exemplares.
  Fica Aqui Registrado a nossa Homenagem a cantora Colombiana de 33 anos que conquistou o mundo, Sem duvida uma grande artista. Parabéns Shakira Isabel Mebarak Ripoll.


Um comentário:

  1. Lembro do começo da carreira dela com o hit "Estou Aquí" que explodiu no Brasil lá pelos idos de 1997. Grande artista!

    ResponderExcluir

 

Teste - Teste

Toatal de Visitas

Bem Vindo

Seje bem vindo ao Portal Music Sette, o blog é atualizado Quizenalmente(de15 em 15 dias), Obrigado pelaVisita Comente nos post!